em

Educadora de Palmeira lançará livro infantil

No mês de agosto, Palmeira recebe o lançamento do primeiro livro infantil da educadora e escritora, Vanderli Bello. A obra se chama "Gloria Duck em: Deu a louca na pata", e será lançada na cidade no dia 12 de agosto, no salão da Escola Municipal Integrada, às 19 horas. O evento é aberto ao público, e ao longo do mês o livro também será lançado em Curitiba e em Londres.

A escritora é natural de Palmeira, concluiu o magistério no Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (Cedag) e após algumas formações na área de psicologia e primeiros socorros, atuou em Londres como "Trouble Shooter", trabalho voltado ao atendimento de famílias com crianças que possuem problemas comportamentais.

Vanderli conta que esse livro vem de diversas inspirações do cotidiano. "Por eu trabalhar muitos anos como educadora de crianças, frequentei muitos parques em Londres e observando o comportamento dos patos veio a inspiração através das muitas habilidades deles que andam, correm, nadam, voam e a través disso fiz diversas analogias com a nossa existência no contexto de conquistar, driblar, competir no mercado e tudo mais", exaltou a escritora.

Ela comenta, que traz o livro a Palmeira devido à sua infância, aos familiares, amigos que vivem na cidade e também como uma forma de gratidão."Me sinto lisonjeada e com o coração grato em me aventurar no lançamento desse livro aqui na cidade, é uma forma de retribuir tudo de bom que vivenciei aqui", comentou. "Convido todos a prestigiarem o lançamento será uma alegria compartilhar esse trabalho e as histórias da Gloria Duck", disse a educadora.

O livro terá versões em português e em inglês, e a escritora conta que pretende produzir uma série de livros com histórias da "simpática e estabanada Glória Duck". A diretora de Educação, Lucimara Candéo, destaca o apoio da secretaria no evento. "Estamos horados em ver que o nome de Palmeira está chegando a outro país através do livro da escritora, é uma alegria para nós em fazer parte do lançamento", exaltou a diretora.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.