em

Eleição da AMCG terá chapa única

Somente uma chapa foi inscrita para o processo eleitoral da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). O prazo de inscrições foi finalizado às 17 horas desta sexta-feira. Como presidente ficará o prefeito de Telêmaco Borba, Márcio de Matos, como vice o prefeito de Castro Moacyr Fadel, na tesouraria o prefeito de São João do Triunfo Abimael do Valle, e na secretaria a prefeita de Arapoti Nerilda Pena.

A eleição, por aclamação, já está agendada para ocorrer durante a primeira reunião ordinária da AMCG de 2019, no dia 25 de janeiro às 9 horas em sua sede. Para programar as suas ações como presidente da entidade regional, Matos já solicitou informações aos municípios associados. “Quero elencar as demandas de cada um tanto no Governo Estadual quanto Federal”, adiantou o prefeito de Telêmaco Borba, destacando que desta forma os gestores podem solicitar juntos a sua efetivação. 

Outra questão pedida por Matos é quanto aos representantes dos municípios na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. “Ajudamos a eleger os deputados, e agora temos que solicitar o apoio quanto as demandas que temos”, avalia. 

Além do trabalho de representatividade nas demais esferas de Governo, o novo presidente garantiu que os projetos em andamento na AMCG terão continuidade. “Temos ações que são realizadas há anos pela Associação e que beneficiam a região de uma forma geral e seu desenvolvimento”, conta a diretora administrativa da entidade, Katiane Pires Ferancini. A posse da nova diretoria deve ocorrer já no mês de fevereiro em Telêmaco Borba. 

O presidente da AMCG, prefeito de Jaguariaíva José Sloboda destacou o andamento do processo eleitoral. “Sempre prezamos pelo consenso. E mais uma vez chegamos aos nomes sem embates. Isso demonstra o amadurecimento de nossa Associação e a união dos gestores”, fala.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.