em

Eleitor só deve se decidir com horário eleitoral 

O diretor do instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira, destaca que neste ano, levando em conta o período eleitoral, o número de eleitores indecisos e que afirmam que votarão nulo ainda é maior se comparado a pleitos anteriores. O alto índice pode ser associado ao momento político conturbado que o país enfrenta, o descrédito dos políticos, assim como nomes que não inspiram confiança e as decepções com as siglas e seus candidatos. 
"A pesquisa é muito a fotografia do momento. Temos o Jair Bolsonaro, por exemplo que, está na 'crista da onda', mas precisamos ver se este momento vai permanecer e se ele vai conseguir manter-se forte diante de seus opositores, levando em conta o curto tempo de TV que terá", avalia. 
De acordo com Hidalgo, o índice de eleitores indecisos e que pretendem anular seu voto só deve diminuir com o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que terá início em 31 de agosto. "Além das pessoas que estão indignadas com a política, também tem muita gente que ainda não está interessada nas eleições. Apenas quando começar o horário eleitoral o interesse vai aumentar e os votos começarão a ser definidos", frisa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.