em

Elite do kickboxing paranaense subiu no ringue dos Jogos Abertos do Paraná

Foram dois dias intensos de lutas no ringue especialmente montado no Ginásio Esportivo José Sguarize, pela 61ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, fase final, divisão B, em Coronel Vivida. A elite do kickboxing se encontrou mais uma vez nos JAPS para mostrar a força do esporte.

No feminino nomes importantes no cenário não só paranaense como mundial, Valdirene Stanski, a Pimpão, de Ponta Grossa, campeã mundial na categoria Low Kick, +70 kg, campeã pan-americana, bicampeã brasileira e tri dos Jogos Abertos do Paraná, Mariana Teixeira, de Ponta Grossa, bronze no mundial, participou de competições importantes como pan-americano, sul-americano, estadual e Abertos, Jackeline Oliveira de Paula, de Maringá, campeã sul-americana, campeã pan-americana, tricampeã brasileira e bicampeã dos Abertos, entre outros nomes, subiram ao ringue e mostraram que o Paraná está muito bem representado Brasil a fora.

No masculino, atletas do WGP, uma das mais importantes competições de kickboxing do país, também subiram no ringue, Alysson Oliveira, Gesiel Moreira, Jonathan Vendrame, entre outros, deram um show de luta e técnica.

No feminino, Val Stanski, de Ponta Grossa e Mariana Teixeira, de Maringá, fizeram uma luta de tirar o fôlego de quem estava assistindo. Velhas conhecidas, Val e Mariana, deram trabalho para os árbitros com uma luta equilibrada. E por um placar de 2×1, Mariana venceu a atual campeã mundial e dos JAPS, Val Stanski e se emocionou ao ter o “braço levantado”.

“A Val é uma ótima adversária. Foi uma luta sofrida e equilibrada, ela é muito forte, mas Graças a Deus essa vitória importante veio”, disse a atual campeã da categoria +65kg.

Val ficou com a prata e Tania Aparecida, de Prudentópolis, ficou com o bronze.

Na categoria 65kg, a campeã foi Melissa Regonha, de Cascavel, após vencer por KO, Raiane Passos, de Castro. O terceiro lugar ficou com Franciele Gondorski, de Pato Branco.

Vanessa Carnielo, de Maringá, garantiu mais um ouro para a cidade, a prata ficou para Sheila de Fátima, de Castro e o bronze para Mariana dos Santos, de São José dos Pinhais, na categoria 60kg.

Outro grande nome do kick feminino garantiu mais um ouro para a coleção. Jackeline de Paula, de Maringá, garantiu o bicampeonato dos JAPS, na categoria 56kg, após vencer Marilze Coelho, de Pato Branco, por decisão unânime dos juízes. O terceiro lugar ficou com Lucelia Silva, de Cascavel.

Jackeline que é multicampeã, com experiência internacional, destacou a importância dos Jogos Abertos na carreira de um atleta. “Ser mais uma vez campeã dos Jogos Abertos é muito especial. É um dos melhores campeonatos que nós temos no nosso estado e ganhar aqui é de suma importância”, comentou a jovem de apenas 21 anos, mas veterana no esporte.

Na categoria 63,500kg, no masculino, André Furquim, de Cascavel, garantiu o ouro após vencer Lucas Vinícius, de Londrina por 3×0, e Rodrigo Passos garantiu o bronze. Para Furquim, que treina a pouco mais que 5 anos, o kickboxing é uma paixão que ele quer levar para vida inteira. “O kickboxing para mim é tudo, eu adoro treinar e poder competir, e estar aqui e ainda mais vencer os Jogos Abertos é uma grande conquista para o meu currículo”, comentou o campeão.

No peso 67kg o grande campeão foi João dos santos, de Cascavel, a prata ficou para Eraldo Amorim, da Lapa e o bronze ficou para Onofre Oliveira, de São José dos Pinhais.

Gesiel Moreira, de Cascavel, que já conquistou uma medalha de prata nos JAPS, desta vez garantiu o ouro após vencer por unanimidade Alessandro Furtoso, de Pato Branco, na categoria 71kg. O bronze foi para Maringá, com Luiz Henrique.

Na última e mais pesada categoria, Alysson Oliveira, de Marechal Cândido Rondon, venceu por KO após um chute certeiro na altura da costela, Matheus Almeira, se Coronel Vivida. O bronze ficou com Jeferson Matheus, de Cascavel.

Na classificação final feminina, com 42 pontos, Maringá levou o troféu dourado para casa. Em seguida cascavel, com 31 pontos e castro com 24.
No masculino, o campeão geral foi Cascavel com 60 pontos, seguido de Marechal Cândido Rondon, com 36 e a cidade sede, Coronel Vivida, com 20 pontos.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.