em

PG esgota primeiro lote de vacinas contra H1N1

Em menos de dois dias, Ponta Grossa aplicou a quantidade de doses de vacina contra H1N1 previstas para uma semana. A informação foi compartilhada pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, em suas redes sociais. “Isso quer dizer que nossa comunicação e logística estão funcionando”, disse, pedindo à população que não se preocupe, porque uma nova etapa de vacinação logo será divulgada.

Em sua postagem, Rangel afirma que a prefeitura está aguardando novos lotes da vacina, o que significa que o estoque no município está temporariamente esgotado. O secretário adjunto de saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco, confirmou que foi finalizado o estoque fornecido ao município, e que agora é aguardada nova remessa da 3ª Regional de Saúde. 

A população deve aguardar até que a prefeitura informe a normalização dos estoques para ir até os locais de vacinação. Somente no primeiro dia de campanha foram aplicadas mais de 8 mil doses da vacina, que não previne contra o novo coronavírus, mas afasta a possibilidade de infecção por outras doenças contagiosas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.