em

Em dois dias, oito pessoas foram vítimas de arma de fogo

A região dos Campos Gerais registrou alto índice de pessoas feridas em decorrência de arma de fogo no último final de semana. Em apenas dois dias, oito pessoas foram baleadas em municípios da região e seis delas acabaram falecendo em decorrência dos ferimentos. Somente em Ponta Grossa, foram três mortes e outros três feridos por tentativa de homicídio.

O caso mais preocupante aconteceu na noite de domingo (21), na Rua Afonso Celso, bairro de Uvaranas. Três rapazes, de 20, 24 e 28 anos, foram mortos a tiros dentro de um veículo GM/Kadett. De acordo com as informações da Polícia Militar, o autor dos tiros estaria dentro de um automóvel que teria se aproximado do Kadett e, em seguida, efetuou os disparos.

As vítimas de 24 e 28 anos morreram na hora. O rapaz de 20 anos chegou a ser encaminhado ao hospital pelas equipes do Siate e Samu. Mas, por conta dos ferimentos, não resistiu e faleceu momentos depois. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal. Ninguém foi preso até o momento. Informações apontam que o crime teria ocorrido após uma briga de trânsito, situação que ainda deverá ser confirmada pela Polícia Civil.

Tentativa de homicídio

Ainda no domingo, mais um crime grave foi registrado na cidade. Dois jovens , de 22 e 25 anos, foram baleados em frente a uma residência localizada no bairro Neves, por volta das 22 horas.

Segundo a Polícia Militar, os autores seriam dois homens que se aproximaram em um veículo de cor verde e efetuaram vários disparos. As vítimas ficaram gravemente feridas. Um dos rapazes foi encaminhado pelo Siate, enquanto o outro jovem foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por meios próprios.

Ainda de acordo com a PM, o crime teria sido motivado em decorrência de uma discussão entre os envolvidos há três dias atrás. Os suspeitos já foram identificados pela polícia, mas ainda seguem foragidos.

Já no último sábado (20), um rapaz de 22 anos deu entrada no Hospital Municipal também vítima de disparo de arma de fogo. Ele estava consciente e relatou à PM que estava lavando o veículo no quintal da residência quando um veículo de cor escura passou e um dos ocupantes realizou os disparos em sua direção. A vítima foi atingida na região do ombro e não corre riscos.

Investigação

Segundo a delegada responsável pela Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, Tânia Sviercoski, um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar a autoria dos crimes, além da materialidade e motivação, principalmente, dos homicídios.

"As imagens das câmeras de segurança mostram que os autores estavam em um veículo Chevrolet/Agile, de cor branca. Pedimos para que as pessoas que tiverem alguma informação repassem à polícia, de forma anônima, para número 181", aponta. A Polícia Civil investiga ainda se as mortes têm ligação com os outros casos de tentativa de homicídio registrados na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.