em

Em Irati, Aliel visita instituições e realiza audiência pública

O deputado federal Aliel Machado (PSB) cumpriu na última segunda-feira, 01, extensa agenda no município de Irati, região Centro-Sul do Estado. O parlamentar se reuniu com a direção de instituições da cidade e realizou uma palestra sobre a Reforma da Previdência no auditório da Unicentro – Campus Santa Cruz. 

Acompanhado do ex-prefeito Odilon Burgath, o deputado visitou a Santa Casa e foi recebido pelo diretor da instituição, Dr. Ladislao Obrzut Neto. Aliel reforçou o compromisso com a Saúde do município. Somente para esta área o parlamentar já indicou mais de R$ 700 mil em emendas parlamentares durante o primeiro mandato. 

Aliel também se reuniu com a diretora da Associação do Núcleo de Apoio aos Portadores de Câncer de Irati (ANAPCI), Teresinha Veres. É a segunda vez que o parlamentar visita o local, que é de grande importância para as pessoas que recebem tratamento contra o Câncer na cidade.

Na área da Educação, Aliel esteve no Instituto Federal do Paraná (IFPR). O parlamentar se reuniu com a diretora do Campus, Ana Claudia Radis, e com coordenadores. Durante a conversa o parlamentar destacou as ações na Comissão de Educação. "Temos a Educação como uma das prioridades do nosso mandato. Pelo quinto ano consecutivo ocupo uma vaga de titular na Comissão e sei da grande responsabilidade que temos, principalmente num momento desses que o país passa. O ministro Velez foi à Comissão por requerimento apresentado por mim e nos preocupou muito. O ministério está sem comando algum", disse Aliel.

Já na Unicentro, o deputado conheceu projetos na área do Esporte, coordenados pelo professor Dr. Paulo Machinski e também da Cultura Eslava, apresentado pela prof. Dra. Marileia Gaertner, chefe do departamento de Letras. O presidente do DCE, Patrick Koselinski, também esteve presente na reunião representando os estudantes. 

Reforma da Previdência 

A noite Aliel foi convidado para palestrar aos alunos, professores e servidores da Unicentro sobre a proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Durante mais de duas horas o parlamentar falou para cerca de 350 pessoas sobre o que está em jogo na proposta enviada pelo Governo. Com dados e números que não são divulgados pelo Governo, Aliel alertou sobre as possibilidades de retirada de direitos que irão prejudicar toda a população. 

"É preciso analisar e contar para as pessoas o que está sendo proposto com muita clareza. Coisa que o Governo não tem feito. Por isso buscamos esse diálogo com a sociedade, com os trabalhadores e com diversos setores, para que haja o esclarecimento da Reforma, que a meu ver, está sendo feita de forma equivocada", disse Aliel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.