em

Estado deve finalizar em janeiro projeto de obras no Aeroporto Sant’Ana

Em encontro com lideranças na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), na noite de quinta-feira (7), o governador Beto Richa (PSDB) apresentou balanço das principais ações durante sete anos de mandato, destacou projetos futuros e anunciou a liberação de R$ 4,8 milhões para investimentos no Aeroporto Sant'Ana.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, o valor anunciado é um referencial. A secretaria está em fase de estruturação e análise dos projetos complementares e, em seguida, será feita a análise de orçamento. Ao final, o valor pode sofrer alteração. A previsão é que em janeiro a Prefeitura de Ponta Grossa já tenha acesso à documentação necessária para dar encaminhamento ao processo de licitação da obra.

Em meados de novembro, o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e o prefeito Marcelo Rangel (PPS) já haviam se reunido com Beto Richa para reforçar a importância de investimentos no aeroporto. “Entendemos que o aeroporto de Ponta Grossa é essencial para o desenvolvimento da região. O novo aporte vai possibilitar o alargamento da pista e pavimentação para mais resistência e segurança”, destaca o governador.

O prefeito de Ponta Grossa afirmou que, com o recurso, será possível ampliar o número de voos. “Com os investimentos poderemos receber aeronaves maiores e dar ainda mais segurança aos nossos passageiros", frisa Rangel.

Transparência

Sobre a vinda do governador a Ponta Grossa, o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, apontou as parcerias desenvolvidas entre Estado e Associação que promovem o desenvolvimento dos empresários. "A realização desta prestação de contas é uma demonstração do compromisso e respeito do governo do Estado com Ponta Grossa", opina.

Para o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, a apresentação das ações é uma forma de garantir a transparência da gestão fiscal e administrativa. “É dever do Governo apresentar onde estão sendo aplicados os recursos. E o Paraná tem bons números e resultados”, declarou.

Governador Beto Richa ressalta importância dos investimentos em Ponta Grossa

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.