em

Em PG, Cida destina R$ 6 mi para projetos de esporte

Em Ponta Grossa na manhã desta segunda-feira, a governadora Cida Borghetti (PP), anunciou a implantação do projeto 'Esporte para toda a vida', que busca incentivar a prática de esportes de crianças até idosos, em solenidade no Instituto de Educação Cesar Pietro Martinez, e contou com a participação do secretário estadual de Esporte e do Turismo, João Barbiero; do deputado federal Aliel Machado (PSB), e de prefeitos e secretários municipais de diversas cidades dos Campos Gerais. Na ocasião também houve entrega de conjuntos de materiais esportivos aos municípios da região e anunciada a instalação de Arenas Esportivas para diversas cidades. No total, os investimentos anunciados chegam a R$ 6 milhões. 

“Esporte é vida e faz com que as nossas crianças e adolescentes fiquem longe das drogas, além de contribuir para que possamos encontrar novos talentos", destacou a governadora, sobre a importância em incentivar a prática esportiva. 

'Esporte para toda a vida'

De acordo com Barbiero, o governo do Paraná vai custear estagiários e professores de Educação Física para acompanhar alunos em contraturno e também para idosos fazerem a prática esportiva. “Nós temos a obrigação de cuidar daqueles que a vida inteira nos cuidaram", ressaltou, sobre a atenção aos idosos. Durante a ocasião, a governadora ressaltou ainda que para a realização do programa, que será lançado oficialmente no dia 27, no Palácio Iguaçu, serão contratados 600 profissionais da área do esporte. "E com isso vamos gerar mais emprego e renda para a população", reforça Cida. 

Arenas esportivas

Além dos kits esportivos, Ponta Grossa receberá duas arenas esportivas, que serão instaladas no bairro Santa Mônica e Vila Hilgemberg e atenderão também as comunidades vizinhas. "A minha luta política sempre foi para atender aos interesses de quem mais precisa", destacou o deputado Aliel Machado. Ao todo, serão instaladas pelo governo estadual dez arenas esportivas em diversas cidades. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.