em

Em Ponta Grossa, 85% dos homicídios já foram elucidados

Durante audiência pública na noite de quarta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o atual Delegado Chefe da Polícia Civil de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, apresentou um balanço do número de homicídios na cidade.

O balanço, feito pela própria Polícia aponta que de janeiro de 2019 até março, já foram registrados 13 casos de homicídios em Ponta Grossa, desses, 85% já foram elucidados. O estudo ainda detalha o número de homicídios por mês: em janeiro foram 6 mortes, em fevereiro 3 e em março 4, sendo 1 delas por feminicídio.

O Delegado Chefe Nagib, em entrevista ao DC, comentou sobre o esforço da Polícia Civil em impactar e melhorar as estatísticas sobre crimes solucionados e operações na cidade: “Estamos trabalhando em várias modalidades, de casos mais graves, planejando abranger nossas táticas e conhecimentos, pensando formas para solucionar tráfico, roubo e homicídios. Estamos fazendo várias mudanças e estratégias, e vejo que assim estamos conseguindo atuar mais intensamente na segurança pública da cidade e região”.

O estudo apresentado traz ainda dados gerais do trabalho da polícia na cidade. Como prisões, com o número de 35 mandados realizados e 16 prisões em flagrante, recuperação de veículos, com um total de 5 recuperados, além de 3 operações em outras cidades.

Audiência debateu feminicídio

A audiência que aconteceu na noite de quarta-feira (03) foi proposta pelos vereadores Jorge da Farmácia (PDT) e Rudolf Polaco (PPS) e tratou sobre os casos de feminicídio que vem acontecendo na cidade. O objetivo do encontro, foi informar a população sobre os canais de denúncia e o que a lei determina nestes casos, assim como medidas de proteção às vítimas.

Denúncias

A Polícia Civil de Ponta Grossa, utiliza de dois canais de denúncias por meio de um aplicativo de mensagens: o Setor Operacional através do número (42) 99827.9684 e o Setor de Homicídios através do número (42) 99807-9691.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.