Política

Em reunião com Conselho, Ratinho Junior detalhará investimentos

Governador participa, no dia 24, de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa
Ratinho Junior deve cumprir agenda dois dias em PG (Foto: Arquivo DC)

Em participação na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), na próxima quinta-feira (24), o governador Ratinho Junior (PSD) discutirá com os integrantes do conselho os investimentos para Ponta Grossa, assim como ações e iniciativas realizadas pelo Governo do Estado para garantir um ambiente propício a novos investimentos no Paraná. A reunião está marcada para as 8h30, na sede do Sebrae. 
Para Wilson Oliveira, presidente do CDEPG, a presença do governador na reunião do conselho é o reconhecimento da importância do órgão para a cidade. Além disso, acredita que Ratinho Junior aproveitará o momento para fazer anúncios de novos investimentos em Ponta Grossa. “Mesmo recente no cenário local, o CDEPG estuda maneiras de desenvolver o município, contando com a participação de autoridades de diversos segmentos dos setores produtivos, das instituições de ensino e de órgãos públicos, que detém a expertise para planejar mudanças significativas para o futuro da cidade”, salienta o presidente. Composto por integrantes de diversos segmentos da sociedade, o conselho tem a função, além de promover reuniões mensais, de realizar estudos especializados através das câmaras técnicas e grupos temáticos. 
No dia anterior - 23 - o governador também deve participar, junto com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) da entrega das benfeitorias da região do Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, destinado para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço. O governador estará em Ponta Grossa durante a realização da Feira Paraná e Efapi - que acontecem entre os dias 18 e 27 de outubro. Durante o evento, o governo do Estado estará presente com o projeto Interiorização do Estado, em que a sede do Governo ficará na feira por três dias. Governador e secretários estarão na cidade despachando demandas, realizando reuniões sobre assuntos de interesse da localidade, além de anúncios importantes pra região. 

Workshop 
Após encontro com o governador em reunião com o CDEPG, acontece no Sebrae o  workshop Ecossistema de Inovação dos Campos Gerais. O objetivo é reunir os principais atores do ecossistema de inovação dos Campos Gerais - empresários, universidades, governo, entidades de apoio, hubs de inovação e startups - para propor ações para tornar a região uma das mais inovadoras do Paraná. 
Além de participação do governador na abertura do evento, o encontro deve contar ainda com palestra com o tema 'Inovação como estratégia de transformação territorial', que será ministrada pelo diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, e oficina de planejamento Ecossistema de Inovação dos Campos Gerais