em

Em seis dias, número de pacientes com coronavírus ativo aumentou 83% em Ponta Grossa

O número de pacientes com o novo coronavírus ativo em Ponta Grossa saltou de 29 para 53 em menos de uma semana. Em tese, esse crescimento de 83% significa que também aumentou a possibilidade de contágio da doença na cidade, o que acendeu o sinal de alerta.

No primeiro dia de junho, segunda-feira passada, a cidade tinha 80 casos confirmados da doença, sendo que 51 eram considerados recuperados e 29 ainda apresentavam sintomas de covid-19. Um deles estava internado em leito de enfermaria.

Neste sábado (6), a quantidade de casos positivados saltou para 111, sendo que 58 pacientes são considerados recuperados e 53 ainda estão com o vírus ativo, portando podem contagiar outras pessoas. Três pacientes estão internados em leitos de enfermaria.

Porcentagem

O aumento de pacientes com o vírus ativo não se deu apenas em números absolutos. Ocorreu também em termos percentuais em relação ao total de casos confirmados.

Em menos de uma semana foi de 37% dos pacientes testados positivos para 47% neste sábado. 

Profissionais

Outro indicativo que o novo coronavírus passou a circular mais amplamente em Ponta Grossa é a queda em termos porcentuais de infectados na área da saúde. 

Na segunda-feira passada, dos 80 casos confirmados, 19 (24%) eram de profissionais da área. Neste sábado, das 111 confirmações, 21 (19%) atuam na saúde. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.