em

Em vídeo, Bolsonaro defende fim das placas Mercosul

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uso da internet para transmitir um vídeo ao vivo, no qual abordou diversos assuntos. Na chamada “live semanal”, Bolsonaro destacou assuntos voltados a saúde, relações internacionais e política em geral. Durante o vídeo, na presença do ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente mencionou a polêmico em torno das placas Mercosul.

Desde o final do início deste ano, o novo formato de placas começou a ser implantado no país, e o Paraná é um dos estados nos quais essa implantação está mais avançada, abrangendo todos os veículos com novo emplacamento e os transferidos após venda.

Para Bolsonaro, o modelo de placa Mercosul precisa ser retirado dentre as exigências impostas à população. “É algo que não traz, no meu entender, benefício algum ao Brasil, é um constrangimento e uma despesa a mais para a população. De maneira legal, acho que dá pra tentar encontrar uma solução para acabar com a placa Mercosul”, comentou, dizendo que está em contato direto com o ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para encontrar uma forma de anular essa exigência.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.