em

Embaixador holandês visita Centro Cultural Castrolanda

O embaixador dos Países Baixos no Brasil, Kees van Rij, acompanhado da sua esposa, do conselheiro agrícola da Embaixada, Bert Rikken, e do cônsul holandês Robert de Ruijter visitaram o Centro Cultural Castrolanda (CCC) na manhã desta terça-feira (13). Recepcionados pelo presidente da Associação Cultural Castrolanda, Geraldo Henrique Morsink, e pelo Gerente Geral do CCC, Rafael Rabbers, eles visitaram o Memorial da Imigração Holandesa, o Moinho “De Immigrant”.

Para Rabbers, é uma grande honra poder recepcionar o embaixador e poder apresentar um pouco do trabalho que é realizado na preservação da memória e da cultura holandesa dentro da Colônia Castrolanda. “Foi uma honra recebê-los. Percebemos que eles gostaram bastante do que viram e ficaram encantados com o trabalho que realizamos. Então é uma forma de reconhecimento e incentivo para continuarmos melhorando”, diz.

Além de apresentar o trabalho no geral, o objetivo era mostrar principalmente o terceiro e quarto andares do Moinho. Recentemente, um projeto do CCC foi selecionado pela embaixada para participar do Fundo Neerlandês para o Patrimônio Cultural compartilhado. Com isso, eles contribuirão com 60% dos custos totais para modernização de parte da exposição destes andares do Memorial da Imigração Holandesa.

Durante um encontro do agronegócio no Memorial, o embaixador destacou a importância da manutenção da memória, das tradições e dos costumes dentro da colônia. Durante sua fala, ele também destacou o repasse de fundos para o Centro Cultural Castrolanda e que será de grande valia para a continuidade deste trabalho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.