em

Emerson Sheik está de volta ao Corinthians

 

O atacante Emerson Sheik foi apresentado no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira (19). Um dos principais ícones da conquista inédita da Libertadores em 2012, o jogador concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a perspectiva da nova passagem e a relação com o clube do Parque São Jorge. Após a derrota na estreia do Paulistão por 1 a 0 para a Ponte Preta, o Timão volta a campo neste domingo, contra o São Caetano, às 19h30, no Pacaembu.

Emerson Sheik está animado em voltar a vestir a camisa corinthiana. “Eu tenho gratidão pelo Corinthians e vou passar o resto da minha vida sem poder pagar. Futebol é dentro do campo, a gente prova dentro do campo. Voltei a treinar e daqui a pouco estou jogando”, afirmou Emerson Sheik.

Com 39 anos, o atleta se torna mais uma opção para o ataque no elenco corinthiano comandado por Fábio Carille. “Vou tentar entender as ideias do Fábio, que tem excelentes ideias, e me adaptar onde ele tentar me colocar. Como atleta e jogador, quero jogar. Quero jogar, mas preciso entender as ideias do Fábio, assimilar e desenvolver da melhor maneira”, disse.

Emerson Sheik também falou da preparação para disputar novamente a Libertadores, competição que deixou o nome do atacante marcado para sempre na história do Corinthians, ao fazer os dois gols da vitória sobre o Boca Juniors por 2 a 0 no Pacaembu, no jogo de volta da final de 2012.

“É bom estar de volta. Voltar a jogar uma Libertadores pelo Corinthians é uma situação mágica. A única Libertadores que o Corinthians tem eu participei. E disputar essa competição, que fez com que o torcedor gostasse mais de mim, é uma honra. Vou me sentir privilegiado”, concluiu o atacante.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.