Região

Empresa de Telêmaco Borba é destaque em prêmio nacional

Empresários de todas as regiões do País participaram nesta última quarta-feira (4), em Brasília (DF), da premiação do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, que atesta a qualidade da gestão e a capacidade de inovar, com base nos critérios do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). O Dom Solievo Hotel, de Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, foi vencedor nacional na categoria Serviços de Turismo. Outras duas empresas do Estado, uma de Curitiba e outra de Londrina, foram finalistas nas categorias Serviços e Indústria, respectivamente.

Divulgação/Charles Damasceno
Gestor do Dom Solievo Hotel, Luiz Battezati, recebeu o prêmio em cerimônia realizada em Brasília

No total, oito empresas paranaenses concorreram na etapa nacional do Prêmio MPE Brasil que teve sete categorias - Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Indústria, Serviços de Turismo, Serviços e Comércio. O Prêmio contou ainda com o reconhecimento para um destaque nas categorias de Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Campeão na categoria Serviços de Turismo, o gestor do Dom Solievo Hotel, Luiz Battezati, comemorou a vitória da empresa, que participou pela primeira vez da competição. “A conquista do prêmio tem um impacto na empresa e nos motiva a buscar cada vez mais, juntamente com nossos colaboradores, a excelência da gestão”, diz. Segundo ele, há três anos a empresa buscou consultorias junto ao Sebrae/PR, com o objetivo de encontrar métodos eficazes de gestão hoteleira.

“Soubemos da possibilidade de participar do Prêmio, fizemos o benchmarking com um hotel de Ponta Grossa e evoluímos. Trabalhamos com foco na satisfação dos nossos colaborares e obviamente dos clientes”, frisa o empresário, ao destacar que as conquistas também se devem ao papel da sócia proprietária da empresa, Ana Lívia Batezati. O hotel, fundado há 12 anos, tem uma única unidade em Telêmaco Borba.

Outras duas empresas paranaenses foram destaques como finalistas do MPE Brasil.  O Instituto Tecnológico de Avaliação (ITAC), de Curitiba, foi finalista na categoria Serviços.bJá a região norte do Paraná teve como finalista, na categoria Indústria, a empresa Metal Solution, de Londrina.

O gerente da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae/PR, Joailson Agostinho, aponta que o Prêmio MPE Brasil reconhece o esforço das empresas que modernizaram sua gestão. “Em um mercado cada vez mais competitivo as empresas precisam ter sua gestão preparada. Além disso, é preciso inovar e ser criativo principalmente nos momentos de crise”, diz. O MPE Brasil é promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau, com apoio técnico da FNQ.

 

PUBLICIDADE