em

Empresários de Ponta Grossa e região discutem preocupações com covid-19 e retomada da economia com MP

Nesta semana, representantes da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), do Conselho de Desenvolvimento de Ponta Grossa (CDEPG) e da Coordenadoria das Associações Comerciais do Centro do Paraná (Cacicpar) estiveram reunidos com a promotora do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Fernanda Basso Silvério. Foram discutidas sobre as preocupações em relação a covid-19 e saídas para a retomada da economia.
Participaram do encontro virtual o presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca; o presidente do CDEPG, Wilson Oliveira e o presidente da Cacicpar, Lino Lopes. Fonseca entendeu a reunião como positiva. "Ouvimos as preocupações do MP, como também mostramos o posicionamento dos empresários da região. Chegamos a um entendimento que a promotoria avaliaria toda a documentação entregue a ela. Além disso, foi um consenso da importância da elaboração de uma grande campanha de conscientização não apenas para a classe empresarial, mas para a toda a população sobre os cuidados necessários para combater a pandemia”, explica Fonseca.
Lopes aponta que a promotora se demonstrou muito bem disposta a escutar a sociedade civil organizada e isso foi muito importante. Segundo ele, deve-se cuidar da saúde, mas sem esquecer a economia, pois a situação pode ficar grave futuramente. “A Cacicpar levou propostas para a abertura do comercio de maneira segura e a promotora se demonstrou aberta ao diálogo. A intenção foi mostrar que as lideranças estão engajadas para tomar as medidas necessárias de proteção, para que voltemos à normalidade com muita responsabilidade. Não é hora de divisão, mas de união para superar as dificuldades”, avalia o presidente da Cacicpar.
O presidente do CDEPG ressalta que dessa forma, foi vislumbrada uma maneira da reabertura total do comércio, dentro de parâmetros e regras. No entanto, as entidades deveriam se comprometer em buscar o engajamento de toda a comunidade. “É uma tarefa grande, mas honrosa para trabalhar de mãos dadas com a sociedade, através das entidades empresariais, da imprensa, a Prefeitura e o MP, buscando o retorno progressivo da economia, mas de maneira consciente quanto aos riscos gerados pela pandemia”, finaliza Oliveira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.