em

Empresários se unem na decoração de Natal do Calçadão

Uma união entre a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e lojistas do Calçadão, da Rua Coronel Cláudio, visa decorar uma das principais vias comerciais da cidade. Ações sobre um maior aproveitamento comercial estão sendo repensadas por um Núcleo Setorial específico para estes comerciantes, através do Programa Empreender ACIPG. No entanto, toda esta motivação esbarra na falta de segurança durante a noite, pois antes mesmo de finalizar a decoração, as armações dos ornamentos já foram vandalizadas.

Com apenas alguns meses de existência, a união destes empresários formou Núcleo do Calçadão (Nucal) e diversas iniciativas já foram realizadas. De acordo com o diretor de Associativismo, Bairros e Núcleos, Gabriel Stallbaum, a sensibilização dos lojistas aconteceu no final do mês de agosto. Ele salientou a importância da criação do Núcleo para que juntos, os empresários realizassem ações para a revitalização da Rua Coronel Cláudio, bem como para os trabalhos para a decoração do Natal. "Este é o fundamento dos Núcleos do Programa Empreender, através da união dos empresários, repensar e realizar estratégias para atrair clientes e se potencializar no mercado", explica o diretor da ACIPG.

A decoração natalina é o ponto alto para o Nucal.  Ainda no mês de setembro o Nucal solicitou o auxílio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, para que fosse realizada a limpeza e lavagem de todo a extensão do Calçadão da Coronel Cláudio, visando deixar a via limpa e mais bonita para receber a decoração natalina.

Mauricio Pereira, presidente do Nucal, comenta que foi firmada uma parceria entre a ACIPG e os lojistas para decorar toda a via para o Natal.  "Serão colocadas guirlandas em todos os postes do Calçadão, como também serão decorados os portais nas duas extremidades das vias, entre outros adereços que farão os consumidores se sentirem no clima do Natal", relata.

Pereira comenta que os empresários se mobilizaram antes para que o resultado seja ainda melhor que do ano passado. "Estamos muito contentes em podermos proporcionar uma experiência mágica para nossos clientes, com uma ornamentação que gere um impacto positivo na população, como também gere um retorno positivo nas vendas de Natal", disse o presidente do Nucal.

 

Vandalismo gera prejuízos para os empresários

Nas últimas semanas, ações de vândalos danificaram as armações para a decoração de Natal, o que deixou os empresários receosos em colocar o restante da ornamentação. De acordo com a empresária Milane Barbur, integrante do Nucal, a colocação de todos os enfeites foi adiada devido receio de roubo e vandalismo. Ela conta que as armações para colocar as guirlandas foram entortadas e que peças para a iluminação foram roubadas. "Precisamos de auxílio das forças de segurança também durante a noite, pois investimos para proporcionar um Natal mais bonito para a população e vemos isso depredado, o que nos desencoraja a terminar a ação", aponta Milane.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.