em

Empresários temem obras de afundamento na Souza Naves

Uma audiência pública deve ocorrer nesta quinta-feira (12), às 19h30, na Câmara Municipal de Ponta Grossa. O objetivo será apresentar e discutir obras que devem ser executadas na avenida Souza Naves, conforme acordo de leniência firmado entre a concessionária CCR RodoNorte e o Ministério Público Federal. Mas, um grupo de empresários já se adiantou, e se manifesta contrário a parte dessas intervenções.

Entre eles está Alceu Pilatti. Ele é um dos prestadores de serviços que atuam às margens de um trecho de aproximadamente 1,5 mil metros de extensão, onde estão empreendimento de mais de 800 famílias, e que podem ser afetados pelo possível rebaixamento das vias da avenida.

Segundo ele, uma das obras consiste em rebaixar a profundidade de quatro das seis faixas de rolamento da Souza Naves, deixando apenas duas vias marginais para acesso às empresas ali instaladas. “Esse afundamento de pista vai prejudicar todos os empresários do trecho, porque vai dificultar o acesso dos veículos”, diz Pilatti, que trabalha com lubrificantes no mesmo ponto desde 1969.

Francisco Gomes, representante de prestadores de serviço de conserto e reforma de caminhões, acredita que uma obra desse porte não pode ser iniciada sem muito diálogo. “Não existe a previsão de que haverá um contorno, que irá desviar boa parte do tráfego da Souza Naves? Pois então, que seja feito esse contorno primeiro. Ou, então, essa obra pode se mostrar desnecessária no futuro”, argumenta.

Outros empresários prometem comparecer à audiência, e acompanhar atentamente tudo aquilo que será dito. “Não somos contra obra que beneficie a população da cidade. Mas, a maior parte dos acidentes nem ocorre nesse trecho. Vamos notificar, extrajudicialmente, as autoridades a nos informarem o que será feito”, finaliza Pilatti.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.