em

Empréstimos da CREDISOL são disponibilizados pela ACIPG

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) conta com mais uma solução para o empresariado de Ponta Grossa e região. Desde janeiro deste ano, está firmada parceria com a Instituição de Crédito Solidário (CREDISOL) que conta com linhas exclusivas e acessíveis que podem ser utilizadas desde o investimento no próprio negócio, mas também para reformas de residências, ou mesmo para empréstimo pessoal.

A CREDISOL é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e foi criada no ano de 1999 por iniciativa da Agência de Fomento de Santa Catarina S.A. (BADESC) com apoio técnico do SEBRAE como o objetivo de facilitar o acesso ao crédito de pessoas que trabalham por conta própria. "Através da CREDISOL quem está precisando de um empréstimo terá acesso ao crédito de forma simples e a oportunidade de receber orientação técnica gratuita para fortalecer o seu negócio", comenta a correspondente da CREDISOL na ACIPG, Karyn Tatsch.

Em Ponta Grossa, são três as linhas de créditos oferecidas pela CREDISOL. Karyn comenta que a linha Microcrédito Produtivo é ideal para quem quer abrir um negócio ou para quem já é dono do próprio negócio, mesmo na informalidade. "É um crédito para investir na sua atividade e existe para incentivar a geração de trabalho e renda de microempreendedores populares. O microcrédito pode ser usado para comprar matéria-prima, máquinas, equipamentos, mercadorias, aquisição ou manutenção de veículo para trabalho, reforma, ampliação ou para usar no fluxo de caixa do seu negócio (capital de giro)", conta.

A outra linha é a Crédito Social. A correspondente da CREDISOL relata que a finalidade desta linha funciona como um crédito pessoal, pois pode ser usado para reforçar o orçamento familiar e antecipar a realização do seu sonho. "Este crédito serve para o interessado usar da melhor maneira e promover o desenvolvimento econômico e social da sua família. Não é consignado e não há a necessidade de demonstrar onde o recurso será utilizado", explica Karyn.

Já a linha Reforma e Ampliação pode ser utilizada para pagamento do material de construção (cimento, tijolo, telha, etc.), mão de obra (pedreiro, pintor, encanador, etc.), projetos ou qualquer gasto relacionado à obra. Ideal para pequenas reformas e ampliações, mas apenas em residências. "A CREDISOL oferece condições de tirar as ideias do papel e fazer os sonhos acontecer", finaliza Karyn.

 

Mais informações sobre as linhas de crédito da CREDISOL podem ser obtidas com a Karyn, na ACIPG, pelo telefone e WhatsApp Businnes (42) 3220-7229.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.