em

Encontro de Carros Clássicos e Antigos acontece no próximo dia 20 em Palmeira

No próximo dia 20 a praça Marechal Floriano Peixoto deve receber centenas de veículos para a 2ª edição do Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira. Os automóveis ficarão expostos ao redor da praça e nas proximidades, em trecho da rua XV de Novembro, das 9h às 17 horas.

Além de apreciar veículos em excelente estado de conservação e também algumas raridades, o público presente poderá desfrutar de shows musicais com bandas de rock e pop, além de praça de alimentação.

Waldir Joanassi Filho, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, destaca a presença de público e o turismo gerado pelo evento. “No ano passado o Encontro de Carros Clássicos atraiu centenas de pessoas de outros municípios e contamos com 140 veículos inscritos. Estas pessoas que visitaram nossa cidade potencializaram o turismo em Palmeira, ocupando grande parte das vagas de hotéis, além de movimentar outros setores como gastronomia e transporte”, disse.

Os motoristas que inscreverem seus veículos no evento receberão adesivo e certificado de participação, além de concorrerem a premiação. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas e serão realizadas no momento da chegada do veículo ao evento. Os 100 primeiros inscritos receberão brindes.

Quatro troféus serão entregues durante o Encontro: para o carro mais antigo, para o grupo com o maior número de carros presentes, para o motorista mais antigo e para a primeira mulher que chegar dirigindo no evento.

Em 2018 o público teve a oportunidade de apreciar automóveis fabricados desde a década de 1920 até os anos 1990. O troféu de carro mais antigo ficou com Celso Antônio Rausch, proprietário de um Ford Phaeton 1929. A primeira mulher a chegar dirigindo foi Tiane Hernandes Carvalho e o motorista mais velho foi Rozério Machado, nascido em 30 de maio de 1944.

Durante o evento será proibido som automotivo, manobras com os carros e churrascos no local. O 2º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas e pelo grupo Antigomobilismo Palmeira, com apoio da Baston Aerossol.

Ruas interditadas

Alguns trechos de ruas localizadas nas proximidades e no entorno da Praça Marechal Floriano Peixoto serão interditados durante o dia do evento, para a realização do 2º Encontro de Carros Clássicos e Antigos de Palmeira. Confira quais são eles:

Rua XV de Novembro, entre as ruas Jesuíno Marcondes e Vicente Machado;

Rua Juvenal Marcondes Zanardini, entre as ruas XV de Novembro e rua Coronel Vida;

Rua Coronel Pedro Ferreira, entre a rua Vicente Machado e a Praça Marechal Floriano Peixoto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.