Política

Encontro reúne apoiadores do 'Aliança pelo Brasil' em PG e Castro

Novo partido foi idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, que deve assumir presidência da legenda (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Está programado para esta sexta-feira (24), encontro entre apoiadores do partido Aliança pelo Brasil em Ponta Grossa. A reunião, que está sendo coordenada pela deputada federal Aline Sleutjes, está marcada para acontecer às 19 horas, na Ecko Eventos - rua Catão Monclaro, 479, Centro - com a presença de deputados estaduais, vereadores, entre outras lideranças políticas da região. Aline deve deixar o PSL para se filiar à nova legenda, que está em processo de criação, idealizada pelo presidente Jair Bolsonaro. 
No local haverá fichas de apoiamento e reconhecimento de assinaturas para  a criação do Aliança pelo Brasil. Para isso, é necessário que os participantes levem documento de identidade com foto e título de eleitor. 
No sábado (25), o mesmo encontro acontece em Castro, às 18 horas, no Salão de Festas Itamara. Além de Aline, está confirmada a presença do deputado federal Filipe Barros, entre outras lideranças. No local também haverá fichas de apoiamento e reconhecimento de assinaturas. Além de Ponta Grossa e Castro, encontros estão programados para acontecer em Centenário do Sul e Curitiba.
Para ser registrado oficialmente e poder disputar eleições, é necessária a coleta de 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados. As rubricas precisam ser validadas, uma a uma, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).