em

Energia elétrica pode consumir até 10% do faturamento industrial

A Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) promoverá neste mês workshops nas principais casas da Indústria do estado para discutir linhas de crédito disponíveis para financiar projetos de eficiência energética, buscando apresentar aos empresários os programas disponíveis mais vantajosos para o setor. Em Ponta Grossa a ação será realizada nesta quinta-feira (8).

Segundo a Fiep, hoje a conta de energia elétrica tem um impacto significativo para a indústria;  em alguns segmentos os gastos chegam a quase 10% do faturamento. Neste cenário, a busca por fontes renováveis de energia aparece como uma boa alternativa para minimizar os prejuízos e também para reduzir os gastos com a conta de luz. De acordo com o responsável pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da entidade, João Baptista Guimarães, há uma procura significativa por crédito nesta área, responsável por 13% das consultas gerais do NAC.

Segundo Guimarães, a maioria dos industriais revela interesse na instalação de painéis fotovoltaicos para geração de energia solar, por exemplo. “Vamos promover um encontro entre as duas partes interessadas. Além de mostrar ao industrial quais os mecanismos disponíveis, temos demandas das próprias empresas que comercializam os painéis”, comenta, destacando que as taxas de juros oferecidas para estas linhas estão mais atraentes que as tradicionais, a partir de 0,33% ao mês.

“Para uma micro ou pequena empresa estas condições são bem favoráveis. Mas para isso é importante que o empresário tenha  uma proposta de projeto, com a ideia de custos formatada”, o responsável.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.