em

Entrega de novas viaturas reforça policiamento na região de Maringá

Maringá e região receberam nesta quinta-feira (13/09) 13 novos veículos para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo feito pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 3º Comando Regional da PM, e por unidades especializadas da corporação. Entregaram os veículos o secretário de Estado da Segurança Pública, Júlio Reis, e a comandante-geral da PM, coronel Audilene Dias Rocha. 

Os veículos são para a 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV), 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e para a 3ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

Durante a solenidade também foram entregues medalhas a policiais civis que se destacaram no exercício de suas funções.

Redução de criminalidade

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, houve redução de furtos e roubos (-6,32% e -35,46%, respectivamente) e dos roubos a comércio (-41,47%) na 17ª Área Integrada de Segurança Pública (17ª AISP), que abrange Maringá e região. Os índices referem-se à comparação do primeiro semestre de 2018 com o mesmo período do ano passado. 

“Em Maringá tivemos uma queda de quase 50% nos roubos de veículos, além de redução de roubos e furtos em geral. A integração com os órgãos de segurança pública da região fez a diferença para obtermos esses resultados”, destacou o secretário de Segurança Pública.

Os homicídios na região de Maringá tiveram queda de 16,67%. Foram 40 registros neste ano e 48 em 2017. Considerando somente a cidade de Maringá, houve mais três casos em relação ao mesmo período do ano passado.

“Temos reduzido crimes e isso é reflexo de um trabalho de análise criminal aliado ao emprego estratégico do efetivo policial. Outro fator importante é a integração das forças de segurança pública e também os recursos que recebemos nos últimos anos”, explicou a comandante-geral da PM, coronel AudileneDias Rocha.

Ela reforçou ainda que com os recentes investimentos e a aplicação de policiamento preventivo têm contribuído para a redução da criminalidade.  “Estamos trabalhando com o efetivo em horários específicos, nos quais detectamos maior índice de crimes, e a partir desse reforço verificamos que o trabalho surte efeito, proporcionando mais tranquilidade à população”, disse a comandante-geral.

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade o delegado-geral da Polícia Civil, Naylor Gustavo Robert de Lima; o chefe do Estado Maior do 3º Comando Regional da PM, tenente-coronel Marcos Vinícius Kock; o delegado Titular da Divisão Policial do Interior, delegado Valmir Soccio; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o secretário de Segurança Pública Municipal, coronel Antônio Padilha; o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Pedro Luis Fontana Ribeiro, além de oficiais e praças da PM, integrantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.