em

Equipe Operário Ghosts segue confiante no PES 11×11

Na estreia do campeonato de futebol virtual Esquenta BR da Confederação Brasileiro de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), na última semana, a equipe do Operário Ghosts de eSports (PES 11×11) passou pela Strikers, do Rio Grande do Sul, pelos placares de 2×1 e 6×0. Esse torneio é uma prévia do Campeonato Brasileiro de PES x11, que deve ocorrer no segundo semestre com mais de 35 mil reais em premiações.

 

Outros resultados são as vitórias contra equipes já experientes na modalidade, como a TOP PES, a King's Eleven, e também a vitória por 4×0 sobre o time do Fortaleza, que recentemente também entrou no mercado dos eSports.

 

De acordo com o diretor da equipe alvinegra, José Tramontin, a equipe está no caminho certo. “Como no mundo online não existe o desgaste físico acentuado por parte dos atletas, são jogados vários campeonatos simultâneos, e a equipe de futebol virtual do Fantasma já mostra potencial. Nesse campeonato Esquenta BR da CBFDV (Confederação Brasileiro de Futebol Digital e Virtual) são 64 equipes”, disse.

 

O jogador e técnico da equipe alvinegra, Marcos Souza, está confiante. “Montamos uma equipe muito forte tecnicamente e também experiente. Já enfrentamos grandes times do Brasil e América do Sul, sendo extremamente competitivos contra os melhores. Mesmo ainda no início do trabalho e sem o entrosamento ideal e ainda não conseguindo aplicar nossa filosofia de jogo em sua totalidade, estamos confiantes e conquistar títulos nacionais”, disse.

 

“Nesse curto período participamos de mais de dez competições. Conquistamos a classificação na fase de grupos em todas elas, mostrando que mesmo com muito trabalho pela frente e sabendo que temos muito a evoluir, que estamos no caminho certo. Esperamos poder crescer e evoluir para dar alegrias ao torcedor do Fantasma, também no futebol digital”, completou Marcos Souza.

 

Operário Ferroviário foi o primeiro clube de futebol profissional no estado do Paraná e um dos primeiros do país a acreditar no futebol digital na modalidade 11×11. O modo vem crescendo muito no Brasil e no mundo, fortalecendo e acelerando a profissionalização do modo.

 

Os resultados e a agenda de jogos podem ser acompanhados nas redes sociais da Ghosts (@operarioghosts no Instagram), e as partidas são transmitidas duas vezes por semana na TV OFEC (canal do Operário no Youtube), com narração e comentários.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.