Esportes

Equipe PG Raptors de kart vai em busca do pódio em Santa Catarina

A equipe do Ponta Grossa Raptors segue para a quarta e última etapa do Campeonato RA Racing Endurance 12 Horas, que acontece neste sábado (8), no Kartódromo Internacional Beto Carrero, com chances de terminar em primeiro na temporada. Após as três etapas disputadas durante o ano, a equipe ponta-grossense está confiante no entrosamento dos pilotos. A prova terá largada as 9 horas, com 11 paradas obrigatórias para troca de piloto e kart, sendo 10 de oito minutos e uma de 11 minutos.

“Estamos bastante animados. Nossa equipe está bem posicionada e temos boas chances de vitórias e subir no pódio. Queremos ganhar na estratégia, tanto que vamos inscrever mais um kart. Ao invés de dois, correremos com três karts, disse o integrante da equipe Guto Vedana. Desta forma, a PG Raptors vai disposta a subir no pódio e como parte da estratégia dividiu os pilotos. “Vamos mesclar as duas equipes no terceiro kart para termos mais versatilidade na estratégia. A ideia é ser campeão das 12 horas”, explicou Guto Vedana. No kart 25 estão André Napoli, Gigio Napoli, Guto Vedana, André Alvarenga e Rodrigo Paraboczy. No kart 26: Gabriel Demogalski, Thiago Sanson, Paulo Ricardo, Guilherme Kotiurezko, Nilson Teczna. E no Kart extra com: André Napoli, Gigio Napoli, Gabriel Demogalski, Guto Vedana, Nilson Teczna.

500 Milhas

Alguns membros da equipe PG Raptors foram para São Paulo disputar as 500 milhas de Kart na Granja Viana, no último fim de semana, e apesar de todas as dificuldades, conseguiram ficar em quarto lugar.  André Napoli, Gigio Napoli e Gabriel Demogalski foram os destaques da equipe ponta-grossense, desta que é a maior competição de endurance de kart do Brasil. Participaram da prova também nomes como do automobilismo, como Rubens Barrichelo, Bia Figueredo, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e Thiago Camilo.