em

Equipe Sub-19 do Operário Ferroviário participa de palestra sobre drogas

Os atletas do time Sub-19 do Operário Ferroviário participaram de uma palestra sobre prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas, nesta terça-feira (16), na sede do clube. A proposta da atividade foi realizar uma conversa sobre as consequências do uso de drogas, tanto para o desempenho em campo como para a formação cidadã dos atletas.

Para Fabiano Castro, coordenador das categorias de base do Operário, a orientação sobre o uso de substâncias é fundamental, principalmente para os jovens. “O clube está preocupado com toda a formação dos jovens, e vamos fazer mais encontros que possam colaborar para que se tornem bons profissionais e, em especial, bons cidadãos.”

Na palestra, o Subtenente Henrique José Medeiro, mentor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), falou sobre os efeitos de substâncias ilícitas, como a cocaína, e lícitas, como o álcool e o cigarro, além de apresentar exemplos de atletas que tiveram suas carreiras prejudicadas pelo uso de drogas.

O Capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Cia. do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, ressaltou a importância da realização do trabalho. “Ficando longe dessas práticas que trazem malefícios, o atleta tem o que é necessário para ter um bom futuro, seja no futebol ou enquanto cidadão. A ideia é que estes jovens levem as orientações que demos aqui como ensinamentos para a vida.”

Durante o mês de julho, a atividade também será realizada com os jogadores do time Sub-17. (Foto: José Tramontin/OFEC)

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.