em

Escola Adventista arrecada brinquedos para orfanato

A campanha 'Doar, um ato de amor', lançada pelos alunos do 1° ano do ensino fundamental da Escola Adventista de Ponta Grossa, sob a coordenação das professoras Paola e Kyoma, teve o objetivo de proporcionar às crianças a experiência da solidariedade em uma situação real de vida por meio da coleta e entrega de brinquedos para crianças atendidas na instituição Pequeno Anjo.

De acordo com Andressa Motta, coordenadora de marketing da escola, através da campanha, os alunos compreenderam que o ato de brincar faz parte da natureza do universo infantil e que o brinquedo intensifica a relação com o outro, com a aprendizagem, a diversão, o aprimoramento de habilidades e da criatividade.

"Entendemos que a escola possui um papel social com a sociedade, dessa forma, por meio da solidariedade, convidamos todos os alunos da Escola Adventista de Ponta Grossa para contribuir com brinquedos novos ou usados (em bom estado) para levarmos alegria, diversão, amor e esperança para as crianças acolhidas pelo orfanato. Juntos conseguimos arrecadar 65 brinquedos para o Pequeno Anjo", explica.

Os brinquedos foram entregues na tarde da última quinta-feira (12) para a instituição. "Ser solidário traz alegria para quem recebe e para quem doa. Os alunos e professoras do 1º ano agradecem a participação e colaboração de todos", destacou Andressa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.