em

Escola da Chapada muda rotina das aulas por um dia

As crianças que estudam na escola municipal Professora Zeneida de Freitas Schnirmann, localizada no bairro Chapada, em Ponta Grossa, tiveram uma atividade especial nesta quinta-feira (10). Cerca de 220 alunos com idades entre três e 10 anos foram trazidos até o Centro, puderam assistir a um filme de animação no cinema, depois almoçaram no Restaurante Popular e participaram de gincana no Parque Ambiental.

A diretora da escola, Lisiane Kruppa Gonçalves, diz que foi a primeira vez que uma atividade dessa dimensão foi realizada com as crianças, que puderam ir ao parquinho, e tiveram atividades de educação física e torneio de queimada.

O passeio foi possível graças ao evento de festa junina promovido na escola, que arrecadou fundos para a atividade, alusiva ao Dia das Crianças. “Muitas das crianças viram o shopping pela primeira vez, porque várias delas são de região rural, de Uvaia e Bocaina, por exemplo”, conta Lisiane. O evento contou com a importante parceria do restaurante popular ao oferecer as refeições.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.