Cidades

Escola da Chapada muda rotina das aulas por um dia

Cinema, gincana e parquinho fizeram a alegria das crianças
(Foto: José Aldinan)

As crianças que estudam na escola municipal Professora Zeneida de Freitas Schnirmann, localizada no bairro Chapada, em Ponta Grossa, tiveram uma atividade especial nesta quinta-feira (10). Cerca de 220 alunos com idades entre três e 10 anos foram trazidos até o Centro, puderam assistir a um filme de animação no cinema, depois almoçaram no Restaurante Popular e participaram de gincana no Parque Ambiental.

A diretora da escola, Lisiane Kruppa Gonçalves, diz que foi a primeira vez que uma atividade dessa dimensão foi realizada com as crianças, que puderam ir ao parquinho, e tiveram atividades de educação física e torneio de queimada.

O passeio foi possível graças ao evento de festa junina promovido na escola, que arrecadou fundos para a atividade, alusiva ao Dia das Crianças. “Muitas das crianças viram o shopping pela primeira vez, porque várias delas são de região rural, de Uvaia e Bocaina, por exemplo”, conta Lisiane. O evento contou com a importante parceria do restaurante popular ao oferecer as refeições.