em

Escola de ballet de Carambeí ganha reconhecimento mundial

Inaugurada há três meses em Carambeí, a My Dance Ballet School já está no mapa das grandes escolas brasileiras de ballet. Sob direção pedagógica de Márcia Sidenco Rosas, o local é aberto a toda comunidade, possui metodologia Royal Academy of Dance e conta com a tutoria do professor Luiz Carlos Nogueira ARAD. Com poucos meses desde sua inauguração, a escola já participou e foi aprovada em diversos festivais importantes com a bailarina Mylena Sidenco Rosas. Nos dias 11 e 12 de maio ela esteve na audição do American Academy of Ballet, de Nova York, e do Festival de Dança Internacional CBDD Espírito Santo, a convite da delegada do CBDD ES Liviane Pimenta.

“Ficamos muito felizes e surpresos com minha aprovação na audição oficial do AAB de Nova York. Recebi um certificado de aprovação assinado pela examinadora e pelo próprio diretor do AAB. Além disso, a escola recebeu no CBDD um troféu lindo e passei com o solo Invólucro para o Festival de Dança CBDD de São Paulo. Também dancei no festival uma variação de repertório (Aspícia), e passei para o Festival de Minas Gerais. Fomos a única escola do sul do Brasil a participar do CBDD ES e estivemos também no Festival de Dança CBDD SP”, conta Mylena.

A participação no Festival de Minas não foi possível por conta da aprovação em diversos festivais, que tiveram datas muito próximas. Mylena foi aprovada ainda para o palco aberto do Festival de Dança de Joinville, com a coreografia Invólucro.

“Outra grande surpresa foi o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA). Enviamos em abril um vídeo da minha coreografia e recebemos em maio a linda notícia de que fomos aprovados para a Mostra Competitiva na categoria avançado, solo contemporâneo com a coreografia Invólucro”. O FIDPOA é um dos maiores e mais renomados festivais de dança do Brasil, no qual estarão participando grandes e renomadas escolas do país, além de importantes nomes nacionais e internacionais da dança como jurados.

“Estaremos em Porto Alegre nesta quinta-feira (13) no famoso Teatro São Pedro participando do FIDPOA e estarei em Nova York participando do Summer School of Excellence do American Academy of Ballet durante 3 semanas, retornando para o Brasil em agosto. Será uma oportunidade maravilhosa porque terei aula com grandes mestres internacionais, vou aprender muito e terei a oportunidade de representar o Paraná e o Brasil em Nova York”, finaliza Mylena.

Contato

A My Dance Ballet School está sediada na Avenida das Flores, 1636, sala 1, Carambeí. Interessados nas aulas podem entrar em contato através dos telefones (42) 98865-7532 ou (42) 99166-5666.  

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.