em

Escola do Operário Ferroviário encerra temporada 2019 nas quatro categorias

A Escola Oficial do Operário Ferroviário encerrou os compromissos de 2019 pela Taça Curitiba de Futebol. Neste ano, o Fantasminha participou do campeonato nas categorias sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 e esteve no pódio em duas categorias.

O sub-10 ficou com a 4ª colocação geral. A competição foi inédita para a categoria, sendo o primeiro campeonato de futebol a nível estadual para essa idade no Paraná. Foram realizadas, de agosto a novembro, três etapas mais a fase final. O time sub-10 do Fantasma foi comandado pelo professor Luciano Carneiro.

"Foi um grande desafio, a primeira transição dos meninos do campo reduzido para o campo maior. Enfrentamos excelentes equipes de igual para igual e mostramos que o nosso trabalho também está sendo bem desenvolvido. Os meninos cresceram muito no decorrer da competição tanto na parte individual quanto na parte coletiva. Agora seguimos forte com o trabalho, nos preparando para o ano que vem", avalia o treinador.

Na categoria sub-11, o Operário ficou com a 3ª colocação geral. A equipe chegou à final dos dois turnos, contra o Athletico na 1ª fase e contra o Coritiba na 2ª fase. No sub-12, depois de perder para o Independente São Joseense nos pênaltis na semifinal, o Fantasminha ficou com o 3º lugar da Chave Prata – 7º geral. Por fim, o sub-13 foi 2º lugar geral. A categoria perdeu apenas três jogos em toda a temporada e chegou à final dos dois turnos contra o Athletico Paranaense, campeão geral.

Em 2018, o Operário sub-11 havia terminado a Taça Curitiba no 5º lugar e o sub-13 em 7º lugar.  “Estamos bem satisfeitos com os resultados deste ano. Foram os melhores resultados em cinco anos da Escola Oficial do Operário Ferroviário. No sub-13 e no sub-11 chegamos à final dos dois turnos. Isso é reflexo de trabalho e dedicação e mostra a evolução dos atletas que estão sendo formados aqui. Em 2020, queremos crescer ainda mais”, crava o técnico e coordenador da Escola OFEC, William Borges. (Foto: Raylane Martins)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.