em

Escola oficial do Operário parte para torneio internacional

 

 

O Operário Ferroviário será representado no Japão pela quarta vez seguida. A equipe sub-15 da Escola Oficial do Alvinegro parte nesta sexta-feira para disputar o Torneio Internacional de Chiba, sob o comando dos professores Cristiano Cruz e William Borges e apoio da Agrocet e Gmad.

A delegação ponta-grossense, que conta com 16 integrantes segue rumo ao oriente para jogar a competição que vai contar com outras nove equipes. Em uma das três participações anteriores, no ano de 2016, o time de Vila Oficinas conquistou o troféu. Nas outras duas participações, o Fantasminha ficou com o vice-campeonato.

Na viagem, o grupo alvinegro segue de São Paulo para Dubai, com aproximadamente 10 horas de voo. Troca de aeronave e3 segue direto para o Japão, com mais ou menos 8 horas de voo. Chegando lá, haverá um dia de descanso e no dia seguinte faz um trteino para estrear na competição. “O projeto começou em 2014 e logo depois conseguimos ter a oportunidade de disputar esse torneio no Japão. Na primeira viagem aprendemos com as dificuldades e agora estamos melhor preparados para encarar esse desafio. Providenciamos uma adaptação na alimentação e também o caminho melhor para chegar lá com mais tranquilidade e segurança”, disse o professor William Borges.

Intercâmbio cultural

Além do torneio, os professores responsáveis pela Escola também destacam o intercâmbio cultural propiciado pela viagem aos jovens atletas. "Nosso objetivo não é só de encaminhar atletas para categoria de base do clube, mas também formar um cidadão do bem, de caráter, mostrar através do esporte uma oportunidade de conhecer lugares e pessoas diferentes. Essa é uma experiência que levam para vida toda", avaliou Borges

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.