em

Escola técnica de operação florestal será inaugurada nesta sexta em Ortigueira

O Governo Estadual, a Prefeitura de Ortigueira e a Klabin inauguram, nesta sexta-feira (31), a primeira escola técnica de operação florestal do Brasil. A cerimônia será realizada durante a manhã na estrutura da unidade, localizada na Estrada do Lageado, KM 4m nº 855 (Vila Nova).

O Centro Estadual de Educação Profissional Florestal e Agrícola de Ortigueira é fruto de uma parceria entre as três instituições e deve iniciar as aulas já no próximo mês. Com capacidade para 800 alunos, oferecerá inicialmente três cursos: técnico em Operações Florestais, técnico em Manutenção de Máquinas Pesadas e técnico em Agronegócio, que serão oferecidos na modalidade Integral (concomitante com o ensino médio) e subsequente (quando o aluno já tem o ensino médio e faz apenas a formação técnica). Cerca de 300 vagas serão oferecidas em regime de internato e semi-internato, possibilitando o ingresso de estudantes de diferentes regiões do País.

“O Centro Educacional amplia as oportunidades de acesso ao ensino diferenciado, fortalece a vocação agrícola da região e reforça o polo de desenvolvimento econômico e social dos Campos Gerais”, destaca a Klabin, que está investindo R$ 9,1 bilhões na ampliação da fábrica de Ortigueira (Unidade Puma), que está em operação desde 2017.

Foto: Agência Estadual

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.