em

Escolas alegram as crianças com festas de Páscoa

Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Ponta Grossa realizaram diversas atividades voltadas para ensinar e alegrar as 31 mil crianças que estudam nas unidades. Ao longo do mês, as ações foram voltadas para abordar o significado da Páscoa, seus símbolos e representações – especialmente na disciplina de Formação Humana. Trabalho conjunto de professoras, pedagogas, serventes e Associações de Pais e Funcionários que finalizou com muito chocolate.

Todo o trabalho foi realizado para tornar a data especial e saborosa para as crianças, promovendo o ensino através de diversas dinâmicas – envolvendo diversas áreas de conhecimento. Com muito planejamento e apoio das comunidades, todas puderam organizar momentos especiais. Um exemplo foi na Escola Municipal Professora Zair Santos Nascimento, que fez uma festa para mais de 140 crianças. Durante o mês, as professoras desenvolveram iniciativas com o tema, entre elas atividades musicais e teatrais.

Todas as atividades foram desenvolvidas com o apoio da comunidade, como o trabalho desenvolvido pela equipe do Cmei Terezinha Lourdes Nadal, bairro Colônia Dona Luíza. A instituição preparou atividades de culinária para falar da Páscoa, preparando bolachas de cenoura e bolo de cenoura com chocolate. Além das atividades culinárias, foi realizado um trabalho lúdico de contato delas com um coelho de estimação.

Segundo a diretora da Escola Zair, Indianara Aparecida de Aguiar, foram produzidos cerca de 400 ovos em cinco dias pela equipe da escola. "Sabemos que o chocolate não representa tudo que a Páscoa celebra, mas temos consciência que há crianças que não receberão algo além do que a escola entrega", relata.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.