em

Escritor ponta-grossense se prepara para lançar seu primeiro livro

Uma obra escrita a mão e guardada há mais de um ano, agora será publicada. Trata-se do livro ‘O Mestre me ensinou’, do escritor ponta-grossense Swamy de Barros. O livro, que será lançado pela editora Mérula de Palmeira, no dia 19 de agosto, foi pensando e elaborado com base na observação da vida das pessoas. Cada ideia se transformava em pensamentos nas folhas de papel. Tudo foi sendo construído de forma cuidadosa e minuciosa durante cinco anos, mas a vontade de publicar parecia estar muito distante.

 

Fábio Matavelli
Livro escrito a mão por Swamy de Barros será lançado neste mês

 

“Sempre pensei em escrever um livro desde jovem quando trabalhava em banca de revista. Colocava algumas ideias no papel e guardava. Algumas anotações se perderam com o tempo, mas a ideia de escrever um  livro sempre prevaleceu. Foi quando comecei a observar as pessoas e tive a ideia de escrever sobre o amor e a fé, duas coisas imprescindíveis em nossas vidas”, comenta o autor.

Para falar sobre estes dois sentimentos, Barros explica que criou em seu livro a figura do Mestre Cônscios, o qual levará os leitores a lugares inimagináveis e improváveis. “O mestre seria uma pessoa poliglota universal que nos transmite ensinamentos bons, ensina as colunas estruturais da vida e o que ela possui de melhor”, diz.

O Mestre, de acordo com Barros, também vai tratar sobre a chamada ‘Lei do Quando’. “O Cônscios diz que nós nunca saberemos quando vamos sair da vida, mas ele cita a ‘Lei do Quando’ com frases que remetem ao final dela: “Quando você se levantar pela manhã e a névoa não dissipar”, por exemplo. Por isso, dedico este livro, principalmente, às pessoas idosas que às vezes são relegadas a um canto e deixadas no esquecimento”, lembra.

O autor comemora a oportunidade de lançar uma obra que, para ele, tem o objetivo de trazer boas reflexões. “É uma felicidade enorme de realizar esta vontade que sempre tive, ainda mais pela repercussão de pessoas que me parabenizam”.

Obras

Barros ainda tem outros três livros, todos escritos a mão, guardados em sua casa. A ideia, segundo ele, será lançar mais uma obra no próximo ano. “O próximo livro é sobre as revoluções do Brasil, onde eu conto a história do meu avô e tudo o que ele presenciou durante a sua vida”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.