em

Escultor de PG terá obra exposta na Comic Con Experience 2018

O ponta-grossense Fábio Bechinski terá a oportunidade de mostrar seu trabalho na Comic Con Experience 2018, de 6 a 9 de dezembro, com a exposição da escultura do jovem Groot, personagem do filme ‘Vingadores – guerra infinita’, da Marvel.

A obra foi selecionada pela empresa X3 Clay, que fabrica as massas para escultura profissional e possui um espaço dentro da Comic Con. A seleção envolveu escultores de todo o país, com o objetivo de mostrar o alto nível do trabalho de artistas brasileiros.

“A seleção foi feita da seguinte maneira: os artistas mandaram as fotos dos trabalhos via e-mail e eles selecionaram os melhores para essa exposição. Mais de 50 artistas participaram da seleção”, conta Fábio.

A Comic Con é atualmente o maior e mais importante evento da cultura pop do mundo. Em São Paulo, o evento irá contar com a presença de diversas celebridades da televisão e do universo HQ, como Maisie Willians (atriz), Sandra Bullock (atriz), Sophia Turner (atriz), Chris Columbus (produtor e diretor), Tom Welling (ator), Caleb Maclaughlin John Romita Jr (quadrinista) e muito mais.

Nascido e criado em Ponta Grossa, Fábio conta que começou a estudar escultura em 2012. “A ideia era produzir minhas próprias estátuas, pois sou colecionador e elas são muito caras, então resolvi aprender. Com o tempo, meus amigos começam a ter interesse e passaram a adquirir as peças. Isso fez com que eu me aperfeiçoasse cada vez mais e se tornou meu trabalho”.

A princípio, o artista fez curso de alguns meses com uma professora do Espírito Santo, até que conheceu Alex Oliver, um dos melhores escultores do Brasil, que já contribui no desenvolvimento de personagens do filme Warcraft em trabalhos para a Blizzard e trabalha também no desenvolvimento de personagens para a Riot Games, produtora dos jogos do League of Legends, entre outros trabalhos para importantes empresas de games e filmes do exterior.

“Tive a oportunidade de estudar com ele durante dois anos e depois com professores de São Paulo que complementaram o curso do Alex. Nessa época comecei a fazer meus primeiros eventos”.

Eventos

Sua primeira participação como artista foi na feira da Estação Saudade, depois foi convidado a participar do Shinobi Spirit em Curitiba. Também esteve no Expocon Geek, em Curitiba e no Bruscomix Festival, em Brusque, Santa Catarina, além de marcar presença nas duas edições da Feira Medieval, no Parque Histórico de Carambeí. O último evento foi no sábado, no encontro Retro Gamer do Garimpo 1926.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.