em

Esgoto irregular polui arroio em bairro de PG

Moradores do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, denunciam um crime ambiental que vem ocorrendo na região há pelo menos cinco meses. Nas proximidades do cruzamento das ruas Castanheira com Nogueira, um vazamento de esgoto estaria contaminando as águas de um córrego que, segundo proprietários de imóveis no entorno, possuía água limpa e peixes.

A equipe do DC esteve no local e constatou o problema, conforme descrito por um dos moradores, que pediu para não ser identificado. “Aqui na região havia uma lagoa, que fui ‘entulhada’ quando construíram uma escola. Dentro da escola ficou um olho d’água, com água limpa que escorre para a galeria pluvial, e da galeria para o arroio. Mas estourou um tubo de esgoto, e a água suja e com mau cheiro cai direto na água limpa”, disse o morador, que descreveu o local como espaço de moradia de peixes de várias espécies como bagre, lambari e cascudo.

 

Sanepar

Informada sobre a denúncia, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a assessoria de imprensa informou que a empresa foi informada do problema duas vezes, em dezembro e fevereiro, quando foi feita limpeza e desobstrução do local. As equipes da Sanepar identificaram o ponto de rompimento, derivado do mau uso da rede coletora de esgoto, e estão trabalhando em seu conserto. A previsão era que os serviços de conserto do problema seriam concluídos ainda na tarde desta quarta-feira (21).

Água turva levantou suspeita de contaminação (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.