em

Especialista orienta sobre compra de carro por PcD

Uma palestra deve tirar dúvidas de quem possui necessidades especiais e tem interesse em adquirir um carro novo. O evento gratuito ocorre na manhã de sábado (21), e é promovido pela concessionária Citroen Provence de Ponta Grossa, que trará um especialista em documentação para pessoas com deficiência (PcD).

Conforme a lei federal, esse público pode obter desconto de até 25% na aquisição de automóvel zero quilômetro, e o direito se estende a pessoas da família que auxiliam um PcD, como explica a diretora comercial da concessionária, Mirian Andrade.

“Temos uma grande procura desse público. Eles podem obter liberações no IPI, ICMS, IPVA e IOF. A lei permite isenção para toda pessoa que tem um tipo de deficiência, independente de ser condutor ou não. Pais de criança que tenha síndrome de Down ou autismo, por exemplo, podem adquirir veículos com redução de impostos”, diz.

Mas existem detalhes importantes. A compra deve ser limitada a veículos que custem até R$ 70 mil. O desconto no ICMS limita a revenda do carro, que só pode ocorrer após um período determinado. A palestra deve esclarecer esses pontos e explicar os trâmites durante a compra.

 

SERVIÇO

O quê: Palestra gratuita sobre aquisição de veículos por PcD

Quando: Sábado (21), às 10 horas

Onde: Citroen Provence. Avenida Ernesto vilela, 1818, Nova Russia

Inscrições: www.citroenprovence.com.br

Informações: 3025-9500

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.