em

Espetáculo com Maria Flor abre Festival de Teatro em Ponta Grossa

A atriz Maria Flor e o ator Emanuel Aragão abrem na próxima terça-feira, 23, a programação do Festival Teatro e Circo em Festa 2019, organizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura. O espetáculo ‘Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento’ é uma comédia romântica que trata da relação dos dois atores, que são casados na vida real. A peça será apresentada no Cine-Teatro Ópera, às 20h, com ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), já à venda no Conservatório Maestro Paulino.

Com direção de Adriano Guimarães, Maria Flor e Emanuel Aragão revivem sua relação desde o primeiro encontro até o casamento. Tudo aquilo que um casal não tem coragem de falar na frente do outro (ou um para o outro) eles dividem com o público, que é sempre convidado a participar da conversa. Tudo é verdade: os nomes, as histórias, a vida. O casal desenvolveu o texto a partir das próprias experiências e transformaram a vida a dois em uma peça absolutamente divertida.

Carreira

Maria Flor é atriz e diretora. Começou sua carreira no cinema em 2002 e desde então já participou de mais de 15 filmes e várias novelas de sucesso na TV Globo. As novelas ‘Cabocla’, ‘Belíssima’ e a mais recente ‘A Lei do Amo’r estão em seu currículo, além das séries ‘O Rebu’ e ‘Aline’, onde foi protagonista. Filmou com diretores como Fernando Meirelles, Laís Bodansky, e Guel Arraes. Seu mais recente longa com estreia para este ano é um roteiro de Bráulio Montavani, mesmo roteirista de ‘Cidade de Deus’ e ‘Tropa de Elite’.

A atriz é sócia da produtora Fina Flor Filmes que produziu a série ‘DOAMOR’, que Maria Flor protagonizou. No set de filmagem conheceu Emanoel Aragão com quem é casada.

Emanuel Aragão é ator, roteirista e escritor. Como ator participou de várias peças de sua própria autoria, além de textos clássicos como ‘Hamlet – Processo de Revelação’, que circulou por cidades do Brasil através do projeto SESC, Palco Giratório.

No cinema recebeu o prêmio de melhor ator no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro pelo filme ‘Só Mais um Filme de Amor’. Como roteirista escreve desde 2015 a série ‘Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou’ exibida pelo canal GNT. Atualmente finaliza o roteiro do longa-metragem da mesma franquia.

Como escritor tem o livro ‘Reflexão a Respeito do Vaso’, publicado pela editora Confraria do Vento e está em processo de edição do próximo livro. O ator é autor, ao lado da mulher Maria Flor, do texto da peça ‘Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento’.

Festival Teatro e Circo

A programação completa do Festival Teatro e Circo em Festa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa (na aba ‘Agenda Cultural’), e no aplicativo Cultura Paraná. Os espetáculos acontecerão no Cine-Teatro Ópera, Mansão Villa Hilda, Calçadão e Tenda da Inclusão, além de intervenções em restaurantes e outros espaços.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.