em

Espetáculo de dança de salão explora a cultura baiana

No próximo dia 14 de julho, o Studio Alan Oliveira apresentará o espetáculo de dança de salão 'Bahia de todos os santos – sagrado ao profano' no Teatro Ópera, às 19h30 horas. Com objetivo de debater o preconceito racial e religioso, o espetáculo leva 70 artistas ponta-grossenses para o palco.

O professor e coreógrafo Alan Oliveira explica que a inspiração veio após uma viagem de imersão cultural e que encontrou resistência no começo do processo. “Resolvi conversar com alguns amigos sobre a ideia e muitos falaram para desistir dizendo que seria impossível abordar a Bahia com dança de salão”, desabafa.

No entanto, após muita pesquisa e entrevistas com pessoas ligadas ao catolicismo e candomblé, o coreógrafo estava decidido a refletir sobre o respeito entre as etnias e religiões, pois “vivemos num país onde essa miscigenação nos deixou muitas heranças”, afirma. “A Bahia é uma grande mistura de raças e crenças, um estado alegre, de cores e grandes festividades”, completa.

O evento contará com a participação do grupo Artheiros, projeto que leva aulas de dança para crianças da periferia, e do grupo de dança Eliseu Guimarães, de Curitiba. O ingresso antecipado custa R$ 20 e na semana do espetáculo, passa a R$ 40 ou meia-entrada para estudantes, idosos e deficientes. Eles podem ser adquiridos na Rua Tiradentes 969, sala 02, Centro. Mais informações pelo telefone 999312840.

Para saber sobre os artistas de Ponta Grossa, siga @dialogosculturais no Instagram e no Facebook.

Sincretismo religioso e miscigenação norteiam o espetáculo 'Bahia de todos os santos'

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.