em

Estrutura do Lago de Olarias deve ser concluída em 30 dias

A Prefeitura está instalando, através de empresa contratada para essa finalidade, a segunda e última fileira de gabiões nas margens do Lago de Olarias. O equipamento, que consiste em estrutura de armação de aço preenchida com pedras, tem por objetivo evitar a erosão, estabilizando o fluxo de água.

A previsão é de que, após o fechamento das comportas, o Lago seja preenchido e o nível de água fique em uma média de 1,10 metro de profundidade. A previsão é que esta etapa da obra esteja concluída dentro de 30 dias, dependendo das condições climáticas.

O projeto para consolidação do Lago de Olarias foi retomado no ano de 2014, depois de 10 anos paralisado. As obras foram divididas em três etapas principais: a primeira foi finalizada na metade de 2015, e contemplou a barragem e vertedouro da Rua Aldo Vergani, enquanto na segunda foi executada a barragem e vertedouro da Rua Ivo Mendes Barreto. Já a terceira etapa foi subdividida em duas partes: a primeira fase formou o fundo da lagoa, sendo que a segunda e última de todo o processo forma as bordas e canais.

Com a conclusão da obra e revitalização da área, o objetivo é garantir a valorização do espaço e proporcionar novos pontos de lazer. 

Gabiões são última etapa estrutural do Lago (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.