em

Estudante do Sepam é selecionado para Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2019

O aluno pontagrossense Danilo Beltrame, do Colégio Sepam, passou para etapa de pré-seleção para compor a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astronáutica 2019. O estudante, único de Ponta Grossa selecionado, obteve bons resultados na fase inicial 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Para garantir a vaga na equipe que representará o Brasil internacionalmente, Danilo precisa vencer também a classificatória para as Olimpíadas Internacionais, que consiste em três provas com grau crescente de dificuldade, todas online. Se aprovado em cada uma delas, comparado aos pares de outros colégios do Brasil, ele segue para uma seleção presencial e, finalmente, seleção final e curso preparatório para as competições internacionais. 

“Durante esse período eu vou me dedicar ao treinamento específico para as provas, com o apoio do Colégio e com o conteúdo disponibilizado no site”, conta Danilo, 15 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio do Sepam. O estudante também cursa o High School, programa de ensino médio americano oferecido pelo Colégio em parceria com a Universidade do Missouri (EUA).

Para Matheus Frare, professor do adolescente no curso preparatório do Sepam para a OBA e também professor do High School, Danilo tem muita chance de fazer parte dos times oficiais e reservas que representarão o Brasil na 11ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia (OLAA) e da 13ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (OIAA), que serão realizadas em 2019 na Hungria e no México, respectivamente. “Danilo é muito dedicado, se destaca em tudo o que faz e tem sempre uma postura que busca ampliar cada vez mais seus conhecimentos. O foco agora será estudar para as provas seletivas, que são muito exigentes”, explica Frare.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.