em

Estudantes lançam livro de contos nesta quarta e quinta

Inspirados por aulas sobre os gêneros textuais, os alunos do 8º ano do Colégio Sepam receberam o desafio de produzirem textos inéditos a partir de uma introdução retirada do conto 'O telefone da mãe', do livro 'Contos Mínimos', de Heloísa Seixas.

O resultado é uma coletânea com 66 contos produzidos pelos próprios estudantes, com orientação da professora de Produção de Texto do 8º ano, Marcela Marabeli. “Nossos alunos não tiveram medo ou receio de expor suas emoções e criatividade. Estamos orgulhosos de cada um deles, assim como deste nosso projeto pedagógico direcionado às aulas de produção textual”, comemora a professora.

As características do gênero textual 'conto' foram trabalhadas durante o terceiro bimestre letivo. Os alunos tiveram contato com diversos autores, leram diferentes textos e construíram narrativas que iam ao encontro da proposta do gênero.

O livro – resultado desse trabalho – foi ilustrado pela aluna do 1º ano do Ensino Médio do Sepam, Andressa Vieira Dzuba, e produzido em duas versões: digital e impressa. A versão digital foi criada a partir de uma plataforma de publicação de livros (www.livrosdigitais.org.br) mantida pelo Instituto Paramitas, e já está disponível para download no site do colégio.

Lançamento

A 'Coletânea de Contos' será lançada hoje (29) e amanhã (30), em um evento para pais e professores.

Alunos do 8º ano do Colégio Sepam, professora de Produção de Texto do 8º ano, Marcela Marabeli, e a aluna do 1º ano do Ensino Médio responsável pela ilustração da capa, Andressa Luciane Vieira Dzuba

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.