em

Escolas municipais servem mais de 73 mil refeições por dia

Mais de 14,6 milhões de refeições todos os anos. Essa é a estatística da merenda escolar oferecida pelas instituições municipais de ensino em Ponta Grossa. Segundo a prefeitura, são servidas, em média, 73.090 refeições aos estudantes diariamente. Os alunos do ensino parcial se alimentam uma vez, enquanto que nas escolas integrais são três refeições e nos Cmeis são quatro.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, mais importante que a quantidade é a qualidade e variedade dos alimentos ofertados aos alunos. No cardápio estão café, leite, achocolatado, frutas, verduras, biscoitos, pães, cereais, legumes, massas, bolos, carnes bovina, suína, de frango e peixe, iogurtes, queijo, sobremesas, entre outras. As dietas especiais (sem glúten, lactose ou outras alergias) também são contempladas.

De acordo com a prefeitura, a alimentação escolar segue os itens previstos na Resolução 26, de 17 de junho de 2013, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que prevê orientações sobre a composição nutricional dos alimentos, quantidades recomendadas e frequência da alimentação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.