em

Estúdio Texto divulga resultado do concurso ‘Dentro da cabeça’

A escritora Renata Regis Florisbelo e a Editora Estúdio Texto divulgam o resultado do concurso de minicontos e minicrônicas ‘Dentro da cabeça’. A comissão julgadora selecionou quatro textos que irão compor o capítulo chamado ‘Cabeça que mereça’, do novo livro da autora. Os vencedores serão contemplados também com exemplares da obra no lançamento, a ser agendado pela Editora Estúdio Texto em Ponta Grossa.

Concorreram escritores de diversos estados, sendo classificados para compor o livro, Sérgio Bernardo, do Rio de Janeiro, autor de ‘Construção’, Thaty Marcondes, de São Paulo, com ‘O curioso caso do realojamento do amor de dentro da cabeça para o coração de Pedrinho’ e Aniely Giovanetti Marques, de Ponta Grossa, autora dos textos ‘Medo’ e ‘Ninho’.

Segundo a autora, o potencial criativo se expressa nas ideias e nas suas mais variadas formas de manifestação. Valorizar a escrita de contos e crônicas desde os temas triviais até os mais pitorescos desenvolve o olhar que mescla a literatura à própria vida. Para Renata a surpresa no conteúdo do material enviado para o concurso ficou por conta do teor emocional dos textos. A comissão julgadora foi composta pela autora e pelos escritores Alana Águida Berti e Flávio Madalosso Vieira.

Dentro da cabeça é o 13º livro de Renata e trará 88 minicontos e minicrônicas, sendo todos escritos exclusivamente para a obra. O concurso conta com o apoio Editora Estúdio Texto, Centro Cultural Professor Faris Michaele e da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.