em

Evento discute posicionamento da mulher como empreendedora

Na próxima quarta-feira (12) acontece o primeiro encontro do ano do Lidera Mulher PG, projeto iniciado em 2018 que é voltado ao empreendedorismo feminino. Coordenado por um grupo de quatorze empresárias cristãs de vários segmentos, o programa busca orientar e capacitar mulheres a obterem bons resultados em seus negócios, além de incentivar novas profissionais a investirem na carreira empresarial.

A convidada para iniciar o Ciclo de Palestras 2020 é a master coach Daniella Kirsten, representante paranaense da Febracis (instituição de coaching). Em entrevista ao jornal Diário dos Campos Flávia Barrichello, uma das coordenadoras do programa, destacou os temas que devem ser trabalhados neste 13º encontro do grupo.

“A vida não pode ser desvinculada dos laços sociais. Somos empreendedoras, mas temos mães, pais, filhos, maridos, funcionários e colaboradores, e devemos saber como ter a emoção a nosso favor para administrar tudo isso. Ela vem para falar sobre essa identidade da mulher empresária; de que o nosso mindset precisa para organizar tudo isso”, explica a idealizadora do grupo, que, segundo ela, surgiu da percepção de uma necessidade.

“Sentimos falta, dentro das estruturas das associações que existem em Ponta Grossa, de mostrar o problemas com os quais temos que lidar diariamente – e esse é o proósito do Lidera Mulher. O projeto nasceu em Curitiba e replicamos adaptando à nossa realidade. Preferimos deixar um tom bem comercial, escolhemos a ACIPG ao invés de salões de igrejas por ser a casa do empreendedorismo na cidade”, destaca Flávia.

Planejamento

Inicialmente com eventos bimestrais, para 2020 a intenção do programa é de que os eventos passem a ser realizados todo mês. Após a palestra inicial mais focada no equilíbrio do empreendedorismo com a vida empresarial, o segundo encontro deve abordar as tratativas com clientes e funcionários, enquanto que o terceiro terá um teor mais jurídico, trabalhando temas como leis trabalhistas e abertura de empresas, e no quarto a temática será mais financeira, com a presença de uma contadora para debater aspectos técnicos de condução da empresa.

“Já no segundo semestre vamos trabalhar muito forte com a capacitação, com consultorias e cursos técnicos, mais voltados a aquecer o mercado: no primeiro vamos falar da parte burocrática e depois das ações para fazer o negócio rodar”, conta Flávia Barrichello.

Os encontros são abertos e oferecidos gratuitamente à toda comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. Enquanto que no início de cada evento são apresentados três cases de sucesso, ao final é ofertado um pequeno coquetel junto a uma exposição e serviços e produtos – as interessadas em participar como expositoras podem procurar o grupo através do seu perfil no Instagram (@lideramulherpg) para se cadastrar.

Entre as novidades para este ano estão o lançamento de uma loja da marca Lidera Mulher PG, com a venda de livros, camisetas e agendas que será revertida para o caixa de eventos, e a realização de um curso no segundo semestre sobre o livro que inspirou a criação do grupo. “Em doze aulas vamos trabalhar o livro ‘Negócios à Luz da Bíblia’. Serão dois capítulos em casa aula para que as pessoas consigam entender mais o propósito do projeto”, diz Flávia.

 

Serviço

Lidera Mulher PG

Entrada gratuita

Data: 12 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG)

 

Flávia Barrichello é uma das coordenadoras do projeto e destaca as novidades para 2020 (Foto: José Aldinan)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.