Cidades

Evento promove encontro de oficiais no 13 BIB neste sábado

Encontro anual reúne oficiais e seus familiares
(Foto: Divulgação)

A Associação dos Oficiais 2ª Classe de Reserva (R2) da Cidade de Ponta Grossa (Aorpg) realiza neste sábado (9), juntamente com o NPOR de Ponta Grossa e o comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13 BIB), o encontro anual Correia Lima. O evento celebra a formação do Oficial da Reserva e sua importância para o serviço ativo das unidades do exército. Participam oficiais R2 de todas as armas e convidados especiais, recepcionados pelo comandante do 13 BIB, coronel Daniel Moreira Marques e pelo comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, general Marcio de Souza Nunes Ribeiro.

Na ocasião será realizada a formatura dos oficiais, em evento que terá início às 9h30. Entre as atividades realizadas em seguida, no período da manhã, estará uma visita ao museu do 13 BIB, e uma competição de tiro airsoft com premiação. Após as atividades de competição e visitação, será servido um almoço aos oficiais R2 e familiares, junto com os comandantes.

O oficial R2 é formado nos NPOR/CPOR como aspirante a Oficial Temporário do Exército e, quando convocado por mérito nas vagas que estão disponíveis, vai ao posto de 2: Tenente, e seu tempo de serviço é limitado a sete anos, seguindo depois para a Reserva de 2ª Classe não remunerada.