em

Evento reúne lideranças do PSB em Ponta Grossa

Cerca de 800 pessoas de vários municípios paranaenses participaram na última sexta-feira (13), do ato político de filiação do deputado federal Aliel Machado (PSB) – e apresentação de novos filiados – ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ponta Grossa. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), do presidente estadual da sigla, Severino Araújo, do presidente municipal, Marcio Schirlo, além de vereadores e representantes do PSB e de outras siglas partidárias de todo o Paraná.
O primeiro a fazer uma breve saudação foi o presidente municipal, Marcio Schirlo. Para ele, a entrada do deputado é uma grande alegria ao PSB. "Seja muito bem-vindo ao Partido Socialista Brasileiro, deputado. Com certeza o senhor irá encontrar no PSB uma família. Fico bastante feliz de encontrar (aqui) um grande público, de pessoas trabalhadoras. Vamos trabalhar por uma política justa e limpa", disse Schirlo.
Em seguida Severino Araújo, presidente estadual do PSB, fez uma saudação a todos os presentes. "Cumprimento a todos os que vieram até aqui para este ato. Quero fazer um cumprimento especial ao nosso presidente Siqueira, a quem conheço há 21 anos. A vinda dele até aqui mostra a importância deste ato", destacou Araújo.
O deputado estadual Péricles de Mello (PT) também destacou a grandeza do PSB e sua história. "Um partido que teve entre seus quadros figuras importantes da cultura brasileira, como Sérgio Buarque de Hollanda, como Antonio Cândido. E um partido que hoje se renova mostrando claramente para o Brasil que desta crise, por mais profunda que ela seja, vai brotar uma resistência popular cada vez mais forte e mais pujante. É isso que significa a filiação do Aliel", disse Péricles.
Companheiro de Aliel na Câmara Federal, Alessandro Molon (PSB-RJ) revelou a alegria em estar presente no evento de filiação. "É uma grande alegria pra mim estar com cada um e cada uma nessa noite aqui em Ponta Grossa. Quando eu recebi este convite honroso eu fiquei muito feliz. Fiquei feliz em poder estar aqui para agradecer a cada um que está representando uma cidade aqui do Paraná pelo presente que vocês deram ao Brasil ao enviar pra Câmara dos Deputados, um deputado tão brilhante quanto o deputado Aliel Machado", disse Molon, sob aplauso dos presentes.
Na sequência o presidente nacional do partido,Carlos Siqueira, responsável pelo convite aos deputados Aliel e Molon para ingressar no PSB, fez um agradecimento público especial aos pais do deputado, Dona Sueli e Seu Ali Bark. O presidente disse ainda que a entrada dos parlamentares ao PSB representou "mais que os que saíram ou fizemos sair. Eles representam mais que números, representam o símbolo da dignidade do parlamento nacional, que está tão maculado por conta de gente da pior qualidade em sua maioria, lamentavelmente', revelou.
Por fim, Aliel agradeceu a todos os presentes no evento. "Temos aqui muitos amigos nossos, alguns prefeitos e dezenas de vereadores de municípios paranaenses. Quero agradecer a todos que sempre me receberam, mesmo eu sendo um parlamentar da oposição, porque acreditam no nosso trabalho", disse. O parlamentar ainda falou sobre a importância de acreditar num projeto para o país. "Eu e o deputado Molon acreditamos num projeto político, continuamos acreditando e estamos ajudando a construir e transformar, agora no PSB. Aliel ainda fez um panorama da situação política e pediu para que as pessoas não deixem de acreditar na política e convocou todos a participarem e discutirem o país.

Mais lideranças
Subiram ao palco ainda representando as novas filiações Edla Velda, que realiza um trabalho com crianças; a vice-prefeita de Piraí do Sul, Ludi Castanho; o ex-secretário de Turismo de Morretes, Neto Gnatta; além do presidente da Juventude do PSB no Paraná, Welington  Silveira Filho; do líder estudantil Reinald Mendes; da representante dos moradores do Costa Rica, Valéria Pereira; do secretário de governo de Ponta Grossa, Maurício Silva; do vice-presidente do PCdoB, Elton Barz; e da vereadora de Ponta Grossa, Professora Rose.
 

Presidente nacional do PSB,Carlos Siqueira, e Aliel Machado 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.