em

Ex-reitor da UEPG é indicado ao Prêmio Destaque do Crea-PR

O Prêmio Destaque Profissional, promovido pelo Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) é parte da programação do 44º EPEC (Encontro Paranaense de Entidades de Classe), que ocorrerá nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), em Foz do Iguaçu. O Prêmio, dividido nas categorias “Profissional Destaque”, “Carreira Destaque” e “Educador Destaque”, visa enaltecer, perante os pares, a trajetória de profissionais que fazem a diferença em suas regiões de atuação.

Na categoria “Educador Destaque”, o ex-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e docente do curso de Engenharia Civil, Carlos Luciano Sant´Ana Vargas, receberá a premiação por sua dedicação de mais de 30 anos no Ensino Superior. Conforme a conselheira do Crea-PR pela UEPG, a Engenheira Gabriela Mazurecki Bahniuk, o professor Carlos Luciano sempre contribuiu para que o curso de Engenharia Civil, da UEPG, alcançasse o reconhecimento que tem hoje, bem como a universidade.

Em agosto deste ano, a UEPG foi reconhecida pela revista inglesa Times Higher Education (THE) como uma das 255 melhores universidades jovens, que são aquelas com até 50 anos de fundação. “Esta premiação demonstra a dedicação que o professor tem como educador”, diz a engenheira. Além disso, ela afirma que o ex-reitor da UEPG sempre inovou em suas aulas e na maneira de ensinar, ao incluir métodos interativos e utilizar o sistema AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Tem 34 anos de dedicação ao curso de Engenharia Civil.

Outra indicação da região ao Prêmio é o Engenheiro Agrônomo, Jorge do Rocio Ferreira, na categoria “Profissional Destaque”. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o profissional é sócio proprietário e responsável técnico da Deragro, empresa que atua na comercialização e distribuição de agrotóxicos e insumos agrícolas. A terceira indicação da região é o Engenheiro Agrônomo Dario Carraro, na categoria “Carreira Destaque”. Formado pela UEPG, o engenheiro atua na assistência técnica de culturas agrícolas. É reconhecido pela especialização que possui na área de grandes culturas. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.