em

Excesso de lixo faz rio transbordar e provoca acidente em PG

Um problema decorrente em dias de muita chuva ocasionou um acidente na manhã de sexta-feira (19), em Ponta Grossa. O Rio Ronda, localizado na BR-376, não aguentou a vazão da água e acabou transbordando na rodovia. Informações dão conta que a quantidade de lixo no local impediu a passagem da água da chuva e invadiu a pista. O trânsito no local ficou lento e houve uma colisão entre veículos, sentido Norte.

 

Fábio Matavelli
Colisão aconteceu na manhã de sexta-feira (19) em Ponta Grossa

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi entre um Ford/Escort, placas de Castro, e uma carreta que vinha logo atrás. O motorista do veículo sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Municipal. O condutor do caminhão não se feriu.

Poluição

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, o rio transbordou em decorrência do excesso de lixo doméstico jogado no local.

“No ano passado, a equipe da Agência Reguladora de Águas e Saneamento Básico (Aras) realizou uma limpeza e retirou todo o lixo. No entanto, as pessoas voltam a jogar, causando sérios problemas. É preciso que todos coloquem a mão na consciência e nos ajudem a manter os rios e arroios limpos”, ressaltou o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.